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Atividades

 

Acreditamos que a educação e a tecnologia são ferramentas essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do Brasil. 

Nosso projeto tem como objetivo educar digitalmente, utilizando as ferramentas e os equipamentos mais atualizados do mercado de forma gratuita através do projeto Educar Para o Futuro, com auxílio de nossos parceiros conseguimos oferecer oficinas de Robótica, Programação com Minecraft, Youtube, criação de jogos, aulas de Inglês, entre outras; Com duração de um a dois meses. 



Quem deve participar? 

Crianças e pré adolescente entre 06 a 14 anos (Desde que já estejam alfabetizadas)


Por volta dos sete ou oito anos de idade, as crianças passam a racionalizar os seus pensamentos e as suas crenças, procurando as razões, os porquês por detrás de um problema ou de um facto. Assim, as próprias crianças passam a analisar os padrões de comportamento ensinados pela família e sociedade.

Além disso, a partir dos seis anos de idade, as crianças passam a comparar-se com outras crianças da mesma faixa etária. Estes dois factos, aliados ao crescimento da vida social da criança, aumentam a importância dos amigos e dos professores.

Nesse período da vida as crianças passam a ter mais responsabilidades, ao mesmo tempo em que passam a querer e a exigir mais respeito de outras pessoas – particularmente dos adultos. A criança nesta faixa etária passa a compreender mais a sociedade, ordens sociais e grupos, o que torna esta faixa etária uma área instável de desenvolvimento psicológico.

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Alguns dos temas abordados nas aulas.

Programação com Minecraft

Com o Minecraft Education aprender e jogar andam de mãos dadas, o aluno irá compreender conceitos importantes sobre lógica de programção, automação e estrutura de algorítmos.



Desenvolvimento de jogos 2D

Serão utilizadas as game engines (ferramentas de desenvolvimento de jogos) mais famosas do mercado para criar jogos online e offline, desde a primeira aula, é possível desenvolver e jogar o jogo criado. A criatividade e o aluno aqui são os protagonistas e os criadores das historias, personagens, cenários e muito mais! 

Raciocínio lógico / Empreendedorismo

Aqui o aluno aprende a desenvolver suas habilidades emocionais, também chamadas de soft skills, enquanto desenvolve um jogo físico com os colegas, assuntos importantes sobre o tema também são debatidos em sala de aula.

Youtube como profissão.

O Youtube é mais do que só um site onde assitimos vídeos para passar o tempo, ele também é uma poderosíssima ferramenta de criação digital, este tema aborda o passo a passo detalhado de com criar o seu canal no youtube e dicas importantes para crescer na plataforma.

Inglês

O estudo da língua inglesa pode interferir direta e positivamente na vida acadêmica, pessoal e profissional de todas as pessoas. O domínio de uma nova língua pode trazer grandes oportunidades que irão perpetuar pela sua vida profissional.

Outros temas presentes na jornada completa:

+ Animação em Stop Motion

+ Edição de imagem e vídeo
+ Desenvolvimento de aplicativos mobile
+ Games 3D
+ Ilustração Digital
+ Robótica

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