Destino: Educação – Escolas Inovadoras :: 2ª temporada - Educar para o Futuro
15553
post-template-default,single,single-post,postid-15553,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Destino: Educação – Escolas Inovadoras :: 2ª temporada

Destino: Educação – Escolas Inovadoras :: 2ª temporada

Série mostra como 12 instituições de ensino em 11 países diferentes encontraram modelos de educação abertos aos interesses dos alunos e às demandas da sociedade.

Em Sidney, na Austrália, a ​St. John XXIII Catholic Learning Community​ aboliu as salas de aula e integra os alunos por nível de aprendizado em grandes espaços.

Em Rosário, na Argentina, o projeto Cidade Educadora promoveu transformações urbanísticas e colocou em prática projetos para criar espaços públicos de convivência.

O colégio Waldir Garcia, em Manaus, no Amazonas, investe em inclusão como um dos seus princípios.

Em Israel, a Escola Democrática de Hadera enxerga a capacidade para tomar decisões, colocando os alunos como participantes ativos na formação do dia a dia.

A Escola Dels Encants, em Barcelona, na Espanha, conta com uma arquitetura e ambientes diferentes para facilitar a livre circulação dos alunos.

O colégio Pukllasunchis, em Cusco, no Peru, é baseado em interculturalidade, igualdade de gênero, conscientização ambiental, valores e atitudes.

A Green School, em Bali, na Indonésia, tem arquitetura em formato circular, foca no desenvolvimento sustentável e ensina seus alunos a respeitar a natureza de forma prática e efetiva.

No Comments

Post A Comment